Imaginário Coletivo | Fotografia para Transformação

7ª Primavera dos Museus – Muquifu

O Imaginário Coletivo teve a honra de participar do lançamento da 7ª Primavera dos Museus, no Muquifu – Museu de Quilombos e Favelas Urbanos.

O Imaginário Coletivo teve a honra de participar do lançamento da 7ª Primavera dos Museus, no Muquifu – Museu de Quilombos e Favelas Urbanos, localizado no Morro do Papagaio, mais conhecido como Aglomerado Santa Lúcia.

O evento contou com a presença do coral infantil da Escola Municipal Ulysses Guimarães e também com o lançamento oficial do projeto Gastronomia no Morro, que irá mapear os talentos culinários dos aglomerados de Minas Gerais.

O Imaginário Coletivo participa das mostras fotográficas “Muro: o lado de cá” e “Esperança, a vila que nunca existiu”, com fotografias de Jorge Quintão

Também foram lançadas as exposições fotográficas “Meu Reino sem Folia”, de Bianca de Sá, a exposição do acervo do Grupo de Folia de Reis do Aglomerado Santa Lúcia, juntamente com a exposição fotográfica “Janelas, Histórias e Memórias em extinção”, do fotógrafo Marco Mendes.

A 7ª Primavera dos Museus é uma iniciativa do IBRAM e tem por objetivo mobilizar os museus brasileiros a desenvolver atividades especiais (como exposições, palestras, oficinas, seminários, ações educativas) em torno de um mesmo tema.

As atividades do Núcleo Escola Integrada do Projeto Imaginário Coletivo são realizadas com recursos do Fundo de Projetos Culturais da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura Municipal de Belo Horizonte/MG – LMIC 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.