Imaginário Coletivo | Fotografia para Transformação

Exposição interFACES

Exposição fotográfica interFACES, dos alunos fotógrafos do Imaginário Coletivo – Núcleo Escola Integrada, acontece no EXPOMINAS, durante a 23ª Feira Nacional de Artesanato, no Espaço Comunidades (nível da Av. Amazonas) – Stand do Imaginário Coletivo.

Exposição interFACES

Exposição fotográfica interFACES, dos alunos fotógrafos do Imaginário Coletivo – Núcleo Escola Integrada.

A exposição acontece no EXPOMINAS, durante a 23ª Feira Nacional de Artesanato, no Espaço Comunidades (nível da Av. Amazonas) – Stand do Imaginário Coletivo.

Data: de 05 a 09 de dezembro – de 14 as 22h.
Local: EXPOMINAS – Espaço Comunidade – Av. Amazonas, 6030 – Gameleira – Belo Horizonte/MG

Ver mapa:

interFACES

Afinal, que mundo é este que nos cerca? Quem são as
pessoas que dividem a vida conosco? Quais as suas cores, as suas formas, os seus encantos e desencantos? Quais são os seus segredos? Na série de imagens produzidas pelos recém-formados fotógrafos do projeto Imaginário Coletivo, Núcleo Escola integrada, essas e tantas outras reflexões serão apresentadas.

Os fotógrafos, com idades entre 10 e 12 anos, moradores do Morro do Papagaio, estudantes da Escola Municipal Ulysses Guimarães, participaram durante todo o ano de 2012, da oficina idealizada pelo também fotógrafo e professor Jorge Quintão, coordenador do Projeto Imaginário Coletivo, que visa formar crianças e adolescentes, utilizando as artes visuais como vetor para a democratização da informação, reflexão, arte e, fundamentalmente, transformação social e coletiva.

Na exposição interFACES – que encerra as atividade do ano letivo – os jovens demonstram como é possível reconhecer-se através do outro, orgulhar-se do local em que se vive, redimensionar vivências, e se reencontrarem tornando-se protagonistas de sua própria história.

Abaixo, algumas imagens da Exposição interFACES, no EXPOMINAS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.