Imaginário Coletivo | Fotografia para Transformação

Festival Plug Minas 2012

Participantes de vários coletivos puderam trocar experiências e apresentar as suas ações em seus projetos durante o Festival Plug Minas. Os coletivos participantes foram: IMAGINÁRIO COLETIVO (fotografia), COLETIVO PEGADA (música independente), PoesiaK (intervenção urbana) e coletivoSOMA (performance).

Tivemos a honra de ser convidados para participar do Festival Plug Minas 2012 e apresentar o Imaginário Coletivo.

“O Plug Minas ocupa uma área com cerca de 70 mil metros quadrados no bairro Horto, região leste de Belo Horizonte. No mesmo lugar, antes funcionava uma unidade da Febem que contava com 16 prédios e foi desativada em 2003. No final do ano de 2008 começaram as obras que transformaram o espaço no ambiente agradável que agora recebe os jovens do Plug Minas. E essa mudança foi muito além da estrutura física. Os valores e o conceito do Plug Minas transformaram também a maneira de entender e conviver com a juventude. Agora, ao invés de repressão e punição, os jovens encontram por aqui várias oportunidades de construírem uma nova realidade e seguirem em frente com dignidade e consciência”.

Foi muito interessante ouvir pessoas envolvidas em projetos criativos, os desafios na realização das suas ações e os cases de sucesso.

Durante um bate papo, os participantes de vários coletivos puderam trocar experiências e apresentar as suas ações em seus projetos. Os coletivos participantes foram: IMAGINÁRIO COLETIVO (fotografia), COLETIVO PEGADA (música independente), PoesiaK (intervenção urbana) e coletivoSOMA (performance).

Foi uma noite sensacional, cheia de ideias compartilhadas e possíveis conexões entre os coletivos! Como em todo evento, nossos jovens fotógrafos registraram tudo com muita sensibilidade e competência.

Festival Plug Minas

Festival Plug Minas

Festival Plug Minas

Festival Plug Minas

Festival Plug Minas

Festival Plug Minas

Festival Plug Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.