Fotografia Participativa

Acreditamos que devemos ser protagonistas da nossa história.  Reconhecemos a importância do trabalho colaborativo. Não desistimos de empoderar sujeitos e comunidades. Aliás, nunca desistimos, pois confiamos na capacidade humana de superação.

Foram essas as principais razões que nos motivaram a criar o curso de Fotografia Participativa, voltado para jovens que vivem em regiões com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, cenários de desigualdade social, preconceito, discriminação, escassez de oportunidades, miséria, violência e pouquíssima infraestrutura.

Nosso curso forma cidadãos, antes mesmo de se tornarem fotógrafos. Para isso, trabalhamos de forma integrada e híbrida, onde professores, facilitadores e alunos constroem, juntos, as mais eficientes e fascinantes práticas de ensino-aprendizagem.

O nosso principal objetivo é desenvolver habilidades capazes de transformar – efetivamente – a relação do sujeito com o mundo. Para isso, a fotografia é fundamental, pois a imagem é um dos instrumentos mais eficazes para ressignificar contextos, realidades e histórias.

Potencializamos, diretamente, a otimização do equilíbrio emocional, da autoconfiança, da criatividade, da crítica, do respeito, da motivação, da disciplina, da tolerância, da iniciativa, da liderança e, principalmente, da empatia.

Tudo isso, através de atividades estratégicas, técnicas e lúdicas – de maneira individual e coletiva – considerando o perfil de cada aluno, as características do grupo, além das particularidades da comunidade.

No final do curso, temos a certeza de que os nossos jovens fotógrafos reconhecem os seus valores e o seu papel na sociedade, além da importância de garantir a sua autonomia e emancipação pessoal, cidadã e política.

Público-alvo

Crianças e Adolescente com idades entre 9 e 15 anos, que vivem em regiões com baixo Índice de Desenvolvimento Humano.

Já contrataram este curso: ONG’s, Setor Público, Empresas Privadas,  Escolas, Associações de Bairro, Entidades de Classe, Cooperativas, e Universidades.

Quer contratar, clique aqui.   

Conheça todos os cursos do Imaginário Coletivo

0 comentários em “Fotografia ParticipativaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *