Imaginário Coletivo | Fotografia para Transformação

Linhas

Linhas estão em todos os lugares: nos fios que compõem a nossa roupa, nos nossos cabelos, nos fios de luz, nas rachaduras do asfalto…

Linhas estão em todos os lugares: nos fios que compõem a nossa roupa, nos nossos cabelos, nos fios de luz, nas rachaduras do asfalto, desgastado pelo tempo, nos muros das casas, no contorno do nosso corpo, nos desenhos que vemos grafitados pela comunidade. Linhas podem ser retas, curvas, tortas ou diagonais, verticais ou horizontais. Estas foram as constatações dos nossos alunos ao serem desafiados a fotografar apenas as linhas da comunidade.

No início a ideia não pareceu muito interessante, mas aos poucos nossos jovens fotógrafos foram encontrando elementos interessantes por onde passavam. Em um exercício de criatividade e observação, fotografaram tudo o que lhes parecia com uma linha. A produção foi intensa e cheia de novidades, sobretudo para aqueles que queriam se aproximar ainda mais dos objetos e que utilizavam o recurso macro da câmera, tornando a saída muito mais interessante e cheia de surpresas.

É muito interessante ver como os nossos jovens desenvolveram uma excelente capacidade de produzir imagens abstratas. As imagens finais ficaram surpreendentemente lindas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.