Imaginário Coletivo | Fotografia para Transformação

Projeto Gastronomia no Morro

O Imaginário Coletivo fez a cobertura fotográfica do Projeto Gastronomia no Morro, para identificar as principais expressões da culinária do Morro do Papagaio.

O Imaginário Coletivo, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais e com o Museu de Quilombos e Favelas Urbanos – MUQUIFU, fez a cobertura fotográfica do Projeto Gastronomia no Morro, que pretende identificar as principais expressões gastronômicas do Aglomerado Santa Lúcia.

Nas saídas fotográficas nossos jovens retratarão como são feitos os melhores pratos de vários moradores do aglomerado para que suas receitas sejam catalogadas. Ao fim do projeto um livreto com as receitas será lançado e os mestres cucas do Morro irão passar por treinamentos para aperfeiçoarem a sua arte.

Nossos fotógrafos fizeram bonito e ainda tiveram a oportunidade de experimentar o que há de melhor da gastronomia do Morro do Papagaio.

As atividades do Núcleo Escola Integrada do Projeto Imaginário Coletivo são realizadas com recursos do Fundo de Projetos Culturais da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura Municipal de Belo Horizonte/MG – LMIC 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.