Imaginário Coletivo | Fotografia para Transformação

Visita à exposição Memória Revelada – Dú Retratista

Na saída do Imaginário Coletivo fizemos uma nova visita ao Muquifu – Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos, para que os nossos jovens conhecessem a exposição fotográfica do Dú Retratista, com o título de “Memória Revelada”. A exposição integra uma das mostras da 12ª Semana Nacional de Museus: as coleções criam conexões, promovida pelo IBram – Instituto Brasileiro de Museus.

Na saída do Imaginário Coletivo fizemos uma nova visita ao Muquifu – Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos, para que os nossos jovens conhecessem a exposição fotográfica do Dú Retratista, com o título de “Memória Revelada”, um dos grandes fotógrafos do Morro do Papagaio, responsável por contar a história do aglomerado há muitos anos. Casamentos, batizados, festa junina, missas, aniversários, tudo é registrado pelo fotógrafo, que viu gerações surgirem. Sem dúvida, um dos maiores responsáveis pela preservação da memória da comunidade e de Belo Horizonte.

A exposição integra uma das mostras da 12ª Semana Nacional de Museus: as coleções criam conexões, promovida pelo IBram – Instituto Brasileiro de Museus.

Fomos muito bem recebidos pela equipe do Muquifu, como sempre e tivemos a oportunidade de conhecer e discutir questões sobre a função dos museus, o significado dos objetos, integrantes das mostras e o papel da narrativas fotográficas para a preservação da memória.

Agradecemos a toda equipe do Muquifu pelo carinho e pelo belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido. Com toda certeza, um lugar para ficar em nossas memórias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.