Imaginário Coletivo | Fotografia para Transformação

Visita ao Mirante do Mangabeiras – Copa do Mundo

Na saída do Imaginário Coletivo resolvemos dar uma volta pela cidade e conhecer alguns dos pontos turísticos da capital. Fomos para o Mirante do bairro Mangabeiras, descemos para a Praça do Papa e, em seguida, até a Praça da Bandeira.

Enquanto as escolas públicas se encontram em recesso por causa da Copa do Mundo, nós, do Imaginário, aproveitamos a oportunidade para sair pela cidade, buscando estrangeiros para que os nossos jovens fotógrafos tenham a oportunidade de interagir e conhecerem melhor as diferentes culturas de nosso planeta.

Foi muito interessante chegar aos lugares e já encontrar pessoas falando idiomas diferentes e totalmente dispostas a estabelecer contato. Mesmo com a falta de entendimento das diversas línguas, nossos jovens estabeleceram o contato através do uso da fotografia e, sem nenhuma cerimônia, clicaram os nossos visitantes, mostrando simpatia e carinho. A reação não podia ser melhor: encantamento e muita diversão.

A surpresa foi ver os estrangeiros ensinando aos nossos fotógrafos expressões em suas línguas nativas. Algumas eram mais simples e fáceis de entender, como as expressões em inglês e espanhol, outras eram mais complicadas, como uma das línguas faladas na Nigéria.

Com certeza, foi uma oportunidade única para realizar um intercâmbio de culturas e fazer com que os nossos fotógrafos compartilhassem alegria e muitas imagens. Ao fim da aula, a sensação foi de tristeza, pois todos queriam encontrar mais pessoas para tentar estabelecer contato.

Provavelmente, na próxima aula repetiremos a dose. Vamos ver no que dá!

#VaiterAula #ImaginárioColetivo #FotografiaparaTransformação#CopadoMundo2014 #WorldCup2014 #Gringos#FotografiaParticipativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.